#htmlcaption1 Deus, força e luz O evangelho ensinado e vivenciado ha 99 anos

sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

FÉ!
















A fé é um estado de espírito sendo determinada pela crença de que tudo é possível de acontecer mesmo que não consigamos ver, tocar e apenas sentir. Do ponto de vista espiritual e religioso não existe fé pela metade assim como os demais sentimentos experimentados pelo ser humano não podem ser analisados se não na sua totalidade.

Em Hebreus talvez esteja a melhor definição para este sentimento: “fé é a certeza de coisas que se esperam, a convicção de fatos que não se vêem”. Chico Xavier confirmou em seus livros que a preocupação olha em volta, a tristeza olha para trás e a fé olha para cima.



Porém, as experiências de cada um, intransferíveis e totalmente pessoais são fundamentais para dar origem a essa energia fantástica que movimenta o corpo físico, alimenta a alma e torna-se um excelente exercício diário se focada nos objetivos que almejamos concretizar. Jesus, em seus ensinamentos teóricos e práticos demonstrou integralmente a importância da fé e o seu potencial inquestionável.

Ter fé é crer sem pestanejar, sem provas concretas baseado apenas na intuição e convicção interior. É a vontade emotiva envolvida de amor e dedicação que contagia a alma. É acreditar cegamente mesmo com todos os obstáculos da vida.

O sentimento foi cantado por Gilberto Gil na canção “andar com fé eu vou que a fé não costuma falhar”. Portanto, a fé um dos caminhos mais curtos para nos aproximar de Deus.

Por Adelaide Lavanini

0 comentários:

Postar um comentário