#htmlcaption1 Deus, força e luz O evangelho ensinado e vivenciado ha 99 anos

segunda-feira, 10 de março de 2014

AURA HUMANA














Não há corpo sólido líquido ou gasoso que não tenha sua aura,desde o átomo até o globo terrestre, portanto todos os seres se revestem de um halo energético,que lhes corresponde á natureza.

No homem é o conjunto das irradiações do corpo físico e do perispírito,que corresponde ao grau evolutivo de cada ser.

A aura é energia em movimentação, que se expande no contorno do corpo,refletindo saúde,sentimentos,virtudes e vícios.

Sua coloração depende da elevação ou inferioridade espiritual.

A interferência do meio ambiente na aura.



A aura é sensível à totalidade do nosso ambiente interno e externo. Os fatores mentais, físicos, espirituais interagem constantemente para atuar sobre a aura. Traços de personalidade, condições de saúde, interesses pessoais, questões sociais, estados emocionais e as circunstancias do momento podem exercer um efeito drástico e imediato sobre a aura. Mesmo eventos distantes, globais ou cósmicos, podem alterar a aura.

Condições adversas que podem afetar a aura.

Uma vasta gama de estados mentais negativos, tais como ansiedade, hostilidade e frustrações, podem exercer um efeito devastador sobre o corpo e drenar a energia do sistema áurico. Da mesma forma, a falta de auto-estima, um conceito desfavorável sobre si mesmo e relação sociais negativas podem debilitar a aura e reduzir seriamente seu suprimento de energia. Os poluentes ambientais e certas substâncias presentes nas drogas podem temporariamente descolorir a aura ou diminuir sua extensão.

Fatores positivos que atuam sobre a aura.

O amor, a força mais poderosa do universo, invariavelmente expande, ilumina e energiza a aura. Dentre os demais fatores que a fortalecem destacam-se uma imagem positiva de si mesmo, sensação intensa de bem-estar, equilíbrio e harmonia interiores e interesse genuíno pelos outros. Cada esforço para ajudar o próximo ou para tornar o mundo um lugar melhor injeta uma energia que se irradia por todo o sistema áurico.

ANATOMIA DA AURA HUMANA

Retrato da Consciência

A Aura humana é o retrato fiel da consciência de seu dono. Reflete, sempre, a imagem exata – nua e crua – do indivíduo, que assim pode ser visto e identificado pelos clarividentes, pelos desencarnados e até, em certos casos, pelos animais que tanto podem simpatizar ou se assustar com a presença, aparentemente, inofensiva de uma pessoa.

Dimensões do Campo da Aura

Conforme a figura abaixo demonstra, o envoltório energético, chamado de Aura, além de interpenetrar todo o corpo denso, exterioriza-se, mais ou menos nas seguintes proporções:

http://doutrinakardec.wordpress.com/2011/09/02/aura-humana/

0 comentários:

Postar um comentário