#htmlcaption1 Deus, força e luz O evangelho ensinado e vivenciado ha 99 anos

sexta-feira, 18 de setembro de 2015

Espírito: Marie Curie

 Resultado de imagem para marie curie biografia
Espírito: Marie Curie
Data: 04/07/1934
Uma mulher - Um exemplo de dedicação e coragem

03/07/2010
Neste dia uma adolescente que participa do grupo de estudos apresentou uma mini biografia de Marie Curie, como uma singela homenagem pelo aniversário de sua morte, que se deu no dia 04 de julho de 1934.
Em seguida nós evocamos o Espírito de Marie Curie, solicitando que se lhe aprouvesse respondesse as seguintes perguntas:
a.    A sra. está feliz?
b.    Como vê hoje a sua passagem pela Terra?
c.     Valeram a pena os esforços?

            Obtivemos a seguinte resposta:

            Olhar o tempo que passou pode ser uma atitude que nos traga sentimentos bons ou ruins. Se o tempo que se foi está carregado de boas lembranças, de recordações que nos provoquem na alma sensações de leveza e paz, vale a pena reviver.
            Se caminha lúcido o Espírito, pela matéria, se enxerga o verdadeiro sentido da vida, então será o seu passado motivo de glória, de felicidade. Felicidade que muitas vezes não chegamos a sentir enquanto estamos na caminhada; felicidade que só podemos usufruir quando olhamos para trás e vemos o quanto valeram a pena as lutas, às quais estão sujeitos todos os que habitam mundos como a Terra.
            Mas é possível passar por aqui e sentir-se feliz por habitar esse mundo que Deus preparou para a nossa evolução, mundo que traz uma beleza, um encanto que podemos apreciar com os sentidos materiais.
            Depois, quando livres, com os sentidos da alma tudo muda, e contemplamos outras belezas que só os sentidos espirituais podem apreciar.
            Creiam que vale a pena viver com a visão do Espírito, que sabe que está aqui para construir o seu futuro a partir de um presente mais feliz.

            Sim, sou feliz.

            Aos amigos,

Marie
Psicografada pelo médium R. A, em 03/07/2010 – Grupo de jovens – GEAK.


******
Recebemos também, na mesma sessão, as seguintes comunicações espontâneas:

            Todo trabalho tem seu mérito e relevância. Desde o mais modesto até o mais especializado, o trabalho enobrece a alma e auxilia a humanidade.
            Nenhum trabalho deve ser menosprezado ou desconsiderado na teia de relações que envolvem o mundo.
            O trabalho de Marie Curie foi espetacular do ponto de vista individual e coletivo, em razão de sua dedicação, de sua vontade e de sua fé.
            Embora agnóstica, acreditava nas suas forças e em uma força superior que rege o Universo.
            Cumpriu sua missão de crescimento espiritual na Terra por ter realizado bem a sua parte. No entanto, ressalto que não foi a grandiosidade de sua capacidade ou do objetivo de seu trabalho que a fez superior, mas o modo como o realizou. Assim, qualquer um de vocês, em suas áreas de atuação, podem utilizar seu modelo.
            Lembrem-se que o importante não é somente o que se faz, mas o modo como se faz.

            Com carinho,

                                    Louis.
Psicografada pela médium F. A, em 03/07/2010 – Grupo de jovens – GEAK.

******

Toda atitude em prol do semelhante deixa um rastro de amor que engrandece seu autor.
O ato de dedicar a vida à humanidade prova a grandeza do ser que volve à Terra para impulsioná-la ao progresso.
Assim como a nossa querida Marie outros Espíritos nobres deixaram um exemplo de dedicação e amor para inspirar outras almas nesse caminho que eleva o ser como um todo, libertando-o.
Bendito seja aquele que, inspirado nesses faróis busca com simplicidade o caminho da benevolência e do amor, e mesmo nas mais singelas atitudes dá prova de reconhecimento à sabedoria do Pai.
A busca da grandeza se dará no silêncio da consciência que, vencendo seus próprios limites, libertar-se-á para o amor infinito.

Um amigo
Psicografada pela médium N. L, em 03/07/2010 – Grupo de jovens – GEAK.

0 comentários:

Postar um comentário