#htmlcaption1 Deus, força e luz O evangelho ensinado e vivenciado ha 99 anos

quinta-feira, 1 de outubro de 2015

Refugiados e a Visão Espírita

Enviado em 3 de setembro de 2015 | Publicado por Juliana Chagas


refugiado1Uma imagem chocante ilustra o drama dos refugiados que tentam chegar à Europa a qualquer custo, a foto de um menino de 3 anos que era um dos refugiados sírios que morreram afogados após seus botes afundarem próximo à península de Bodrum, chegou ao topo das edições online dos principais jornais do mundo e “viralizou” nas redes sociais.
Atualmente, mais de 45 milhões de pessoas estão se deslocando em todo o mundo, devido a vários conflitos, no número mais elevado desde o início do milênio, de acordo com os últimos dados recolhidos pelo Conselho Norueguês para os Refugiados (CNR).
No livro “A Caminho da Luz” de Emmanuel, psicografado por Chico Xavier nas páginas finais da narrativa, no cap. XXIV, cujo título é O Espiritismo e as Grandes Transições, Emmanuel afirmara que os espíritos abnegados e esclarecidos falavam de uma nova reunião da comunidade das potências angélicas do Sistema Solar, da qual é Jesus um dos membros divinos.

O Espírito Humberto de Campos, no seu livro psicografado por Chico Xavier e que tem como título estas palavras: “Brasil, Coração do Mundo, Pátria do Evangelho”, nos afirma que somos o resultado da união de raças.
E não esqueçamos de que, se o Brasil “é o coração do mundo”, somente será a “pátria do Evangelho” se este Evangelho estiver sendo sentido e vivido por cada um de nós.
Fonte Images: BBC Brasil e G1

0 comentários:

Postar um comentário