#htmlcaption1 Deus, força e luz O evangelho ensinado e vivenciado ha 99 anos

sábado, 21 de novembro de 2015

BRASIL - TERRA DE PROMISSÃO

Em face do momento pelo qual passamos ou iniciamos, me vejo intuído de renovar a mensagem de Ramatis para nossa árdua, mas sobretudo, feliz missão.
Em bela passagem na obra Brasil Terra de Promissão da América P. Marques, inseri alguns subtítulos que julgo oportunos e entre aspas o texto fiel de Ramatis.
Boa leitura!
A MISSÃO DOS BRASILEIROS AMOROSOS
O PERFIL - mudança de postura
"Dissemos que tereis de vos reeducar para cumprir aquela tarefa de despertamento espiritual da Humanidade, vós que ainda não tereis cumprido uma missão de âmbito mundial para a qual estareis especificamente destinados pelas possibilidades latentes.
Sereis as almas permeáveis à influência que se fará necessária no momento de crise.
Não sereis isentos de responsabilidades e a prova é que estareis chamados a desfazer equívocos para os quais influístes em sucessivas ocasiões."

O PREPARO - a inspiração que brota do íntimo
"Felizes os servos que sonham e amam por antecipação o Reino de Deus. Seus corações se enobrecem na antevisão da Paz espiritual, herança inalienável de Seu Pai Celestial.
O Amor é o clima pelo qual suspiram e aos poucos seus espíritos se renovarão para concretizar os sonhos que acalentam.
Porém, quando designamos por Harmonia o presente capítulo referíamo-nos à harmonização dos destinos da coletividade brasileira com os desígnios da Espiritualidade."
A VIRTUDE A CONQUISTAR - harmonia!

"Harmonia é para nós um conceito essencialmente dinâmico.
Jesus estava no pleno gozo da Harmonia quando lutava entre os homens para expandir a Luz entre as trevas.
Harmonia é representada por toda situação em que alguém sintoniza com o Bem, mesmo que a sua volta o caos se faça sentir."
PANORAMA CAÓTICO E A HARMONIA INTERNA - ternura não é fraqueza
"Analisando as características humanas, realmente seria impossível aceitardes nossa interpretação dos fatos se já não tivésseis vivido experiências análogas.
Não nos referimos à harmonia perfeita entre os homens. Esta será conquista bem mais adiantada. Surgirá num futuro mais remoto.
Referimo-nos à harmonia de uma coletividade com seu destino, com a missão que lhe compete, com a inspiração do Bem que lhe cabe realizar.
Sucederá então como se um indivíduo, que se visse ameaçado de moléstias, decorrentes de longa estagnação, se erguesse e começasse a agir facilitando a circulação do sangue e conseqüente renovação celular.
Poder-se-ia afirmar que entrou em harmonia seja qual for a tarefa que execute.
Essa harmonização, observada sob um aspecto exclusivamente físico, tem seu correspondente espiritual.
Uma coletividade que se ergue e inicia a execução de suas funções históricas, harmoniza-se com a Lei renovando-se para um crescimento futuro."
A BAGAGEM PESSOAL - cada um contribui com o que pode ofertar
"Sob o aspecto individual já tendes suficiente experiência no campo da espiritualidade para saber que a desarmonia interior é decorrente da quebra dos liames do amor e da confiança em Deus.
Mesmo as almas ternas compadecem-se do sofrimento alheio sem se desarmonizarem, por acreditarem firmemente na benevolência do Eterno.
Para essas almas o sofrimento é a escola renovadora e a situação problemática de seu irmão não empana a visão espiritual dos benefícios a serem recolhidos.
Em conseqüência, não lhes destroem a harmonia, por mais condoídas que se encontrem pelos padecimentos do próximo.
Para comprovarem seu amor ao próximo, não se sentem constrangidas a prejudicar seu amor a Deus, desequilibrando-se pela falta de fé na benevolência do Pai que prove com amor e justiça o processo renovador de cada um de seus filhos."
O DESPERTAR PARA O AMOR E A TRANSIÇÃO - ainda há tempo...
"Desse modo não vemos desacordo possível entre a harmonia interna e a desarmonia ambiente, a não ser nessas almas ainda frágeis, incapazes de se escudarem no verdadeiro Amor.
Alertai-vos quanto à necessidade de reformular-des vossos conceitos de vida à luz de um sentimento esclarecido de amor.
Libertai-vos das viciações do sentimento que vos fazem confundir fraqueza com ternura. As almas realmente ternas o são primordialmente em relação às bênçãos do Amor de Deus.
Sentem, com profunda alegria espiritual, a grandiosidade do Amor que vive esparso sobre todos os seres e não recriminam as Leis desse Amor quando realizam as necessárias correções a bem do equilíbrio.
O Amor jamais será inoperante. Onde haja engano sua missão será corrigir alertando para o Bem."
A FORÇA DO AMOR - a egrégora da verdadeira "salvação"
"Quando uma alma ou uma coletividade se impregna dessa consciência grandiosa de colaboradora do Eterno, seja qual for a situação circundante, ela entrará em harmonia.
Será assim que o Brasil crescerá no conceito dos povos, quando todas as suas potencialidades forem mobilizadas a bem da preservação da vida no planeta.
Sua missão de harmonia será constituída pelo laço de Amor fraterno em que se constituirá junto a todas as coletividades, sem distinção de raça, credo político ou convicção religiosa.
A Era da Fraternidade terá seu representante legítimo no povo que ampara com amor o ferido, o deserdado, o vencido."
O MOMENTO PRESENTE - o caos separando o joio do trigo
"Quando o erro implantar seu reinado na Terra, com a bestialidade característica dos instintos não mais contidos, e em todo o seu vigor cavalgar no dorso veloz das civilizações superequipadas sob o aspecto material, o reinado da dor implantado em toda a Terra exigirá renovações só capazes de darem junto à alma acolhedora de quem sabe amar, em silêncio, os aflitos.
Desfeita a capa do egoísmo humano que mantinha a venda do orgulho nos olhos das grandes nações pioneiras do progresso material, os "fracos" herdarão a Terra, os que se sentirem desarmados materialmente falando, pois serão capazes de pensar em termos de socorro e renovação."
O PAPEL DE CADA UM - o trabalho no silêncio e no anonimato que contagia
"Seus espíritos não estarão seriamente empenhados na disputa do ódio, mas serão irresistivelmente atraídos à tarefa do crescimento espiritual da Humanidade.
A Era da Fraternidade já está sendo construída pelas almas que trabalham em silêncio para a conservação das verdades evangélicas.
Quando os herdeiros do Cristo tomarem posse da Terra, não haverá preocupações pessoais.
Será iniciado o reino do Amor, no qual todos os filhos de Deus servirão a um só objetivo — impulsionar a realização do Bem de maneira impessoal.
Firmai-vos nesses conceitos. Vivei por antecipação o Reino de Deus que foi iniciado há 2.000 anos."

0 comentários:

Postar um comentário