#htmlcaption1 Deus, força e luz O evangelho ensinado e vivenciado ha 99 anos

segunda-feira, 14 de março de 2016

DISCURSOS E MOMENTOS HISTÓRICOS...


Imaginemos esta fala na boca de um político congressista americano relatando os ocorridos naquele que foi um tenebroso e obscuro regime. Talvez muitos fossem fazer a leitura de modo a considerar ou a apontar uma tendência falaciosa ou interesseira nos fatos e dados registrados na história. Pois ainda sobrevive a sombria cortina das acusações mútuas de destituição e descaracterização da verdade.
Também é oportuno considerar e a imaginar se este mesmo discurso fosse proferido na atualidade (quem sabe na data de hoje, após as manifestações) por um político de nosso país, na tentativa de justificar ou tentar correlacionar como possibilidade a implantação, de políticas similares ao que foi empregada na extinta URSS, neste País.
Certamente seria taxado de oportunista, mentiroso, "golpista" e, sobretudo, sofreria a tentativa espúria da desqualificação e das diversas técnicas de demérito, incluindo a tão utilizada "desmoralização" do seu discurso pelos prolixos, levianos e retóricos defensores da "democracia" vigente. E aqui poderíamos sintetizar o que hoje podemos classificar de uma rançosa polarização. Onde a tentativa esquálida, vazia e estúpida, busca, de ambos os lados, construírem a visão de bem e de mal, onde cada um tenta "demonizar" o outro lado.
Mas destituindo de importância esses dois pensamentos, avaliemos com mais profundidade a questão e sobretudo sob outras óticas.
Considerando os 3,1 milhões (dados da polícia militar) ou os 6.4 milhões (dados dos organizadores) na grande demonstração de patriotismo que hoje presenciamos, alegro-me em ver que temos um outro "proletariado"; vimos uma sociedade enganjada na "luta de classes" (que hoje fica restrita a essência daquilo que qualificamos como ético-moral, e não do que apenas se fantasia ou se maquia deste atributo). Vivemos sim a verdadeira revolução que extirpa do seio da condução de nossos destinos, todo aquele "lobo" político em veste de um pseudo "cordeiro" gestor, pois não há mais espaço para politicagem.
São estes novos pensamentos e novas posturas da participação popular que também imunizam o País destes ultrapassados e dispensáveis falsos líderes.
Voltando ao video em questão e considerando que foi um congressista da própria estrutura legislativa daquele País, na sua capacidade de buscar a fundo as verdades, que por décadas foram escamoteadas, adulteradas e negadas com veemência pelos responsáveis, não há como esvaziar o seu discurso, mesmo que tivesse elencado a perda de apenas uma vida.
É óbvio que qualquer um que ler ou ouvir que 100 milhões de pessoas sucumbiram por razões políticas, ideológicas ou mesmo sem razão aparente, se assombra como foi conduzido aquele periodo que foi chamado de "revolução" do proletariado.
Não há aqui nenhuma pretensão de defesa ou ataque a qualquer "ismo". Socialismo, comunismo, presidencialismo, parlamentarismo, etc, pois sabemos que travestidos por qualquer sistema ou forma de governo, se esconderam e se escondem as mais perversas ditaduras, que os governantes déspotas infligem aos seus tutelados.
Cabe aqui uma análise ou ponderação na ótica espiritual-moral.
Consideremos então a conjecturar que carma estaria sendo gerado ou que relação pretérita de causa-efeito se estabeleceu para que tamanha atrocidade fosse acometida a todo um povo.
Pensemos no quanto de débitos precisam ser trabalhados para que se restabeleça a lei de retorno aos envolvidos.
Acredito que esses e outros cenários (inquisição por exemplo) de terror, de desgraça e de extremo desperdício de uma vida proveitosa que se esvaiu, pela insanidade daqueles que tem a sublime missão de conduzir temporariamente seus povos, vão ser conduzidos para outros orbes ajustados à magnitude dos enlaces cármicos.
Fiquemos com a reflexão, pois do grito o Astral já nos preenche com as obsessões resultantes de tantas aberrações ligadas ao poder que vicia os egos vaidosos e orgulhosos de "Reis" de outrora e de agora.
A diferença é que o trono e a coroa antigamente outorgada na linhagem de parentesco, hoje se transformaram em projetos de poder na perpetuação de regimes e modus operandi a solapar a participação efetiva da cidadania.
Hoje foi um dia histórico...

0 comentários:

Postar um comentário