#htmlcaption1 Deus, força e luz O evangelho ensinado e vivenciado ha 99 anos

segunda-feira, 6 de junho de 2016

MICROCEFALIA NA VISÃO ESPÍRITA


Os milhares casos de microcefalia que estão ocorrendo por todo o Brasil, e com mais intensidade no Nordeste, com os números cada vez mais aumentando, faz-nos indagar: por que isto está acontecendo?

Para nós espíritas isto não é por acaso. Na visão da Doutrina Espírita essa situação enquadra-se nas chamadas provações coletivas, um resgate coletivo. São espíritos que trazem necessidade de provas ou expiações semelhantes, nisto são atraídos a lugares ou situações onde graves desequilíbrios desses espíritos são tratados em conjunto. Sobretudo nas doenças chamadas de congênitas, que a criança já traz ao nascer, não pode ser atribuída ao acaso ou a má sorte passarem por esta situação.

Há casos também em que esses espíritos reencarnam com essa síndrome para ajudar os familiares a desenvolverem boas qualidades, a terem mais paciência, o cuidado pelo próximo, a compaixão, a generosidade.

O Espiritismo nos esclarece que estamos num mundo de efeitos, de consequências, onde na reencarnação encontra-se o “por quê” para compreendermos o que está ocorrendo, as causas e as consequências.

Na questão 132 de O Livro dos Espíritos, encontramos os seguintes esclarecimentos:

“Deus impõe a encarnação com o objetivo de fazer os espíritos chegarem a perfeição. Para alguns a encarnação é uma expiação, para outros é uma missão. Todavia, para alcançarem essa perfeição, devem suportar todas as vicissitudes da existência corporal; nisto é que está a expiação.” (…)

Estamos vivenciando um momento crucial no progresso do planeta Terra. É a grande chance e oportunidade para nos tornamos indivíduos melhores. E para esses espíritos que nasceram com o corpo físico com microcefalia é uma grande oportunidade de reajuste de dívidas passadas, é uma reencarnação ímpar para eles, mesmo que seja por breve instantes, ou pela experiência de passar por isso, ou que vivam por anos; tanto para eles como para os familiares.

Sabemos que a Terra está passando pela mudança de uma Era para outra, deixando o mundo de Provas e Expiações para o mundo de Regeneração. Tudo que estamos vivenciando sejam desencarnações coletivas, sejam reencarnações de resgate coletivo, é para acelerar o processo de quitação de débitos contraídos no passado.

Temos que entender que os espíritos desses bebês são espíritos que já viveram muitas outras vidas, com erros e acertos. Os aspectos espirituais por trás desta situação é que são espíritos que precisam passar pela experiência da microcefalia, é um processo de cura para as dificuldades espirituais desses espíritos.

A família tem que se doar, porque tudo tem uma razão de ser. É a Justiça Divina atuando, mesmo que não compreendemos atualmente.

Que esses casos sirvam para a sociedade em geral, para sensibilizar-nos e levar-nos a praticar o Bem, a vivenciar o amor, a caridade.

Uma nova era está chegando. O tempo urge e os trabalhos estão sendo acelerados. Colhemos o que plantamos – é a lei de Causa e Efeito. Mas, sobretudo, confiemos em Deus, nosso Pai, e nos ensinos do Mestre Jesus. Ele afirmou: “Das ovelhas que meu Pai me confiou, nenhuma se perderá.”

***********

Autor: Ana Maria Teodoro Massuci
Fonte: Espiritbook

0 comentários:

Postar um comentário