#htmlcaption1 Deus, força e luz O evangelho ensinado e vivenciado ha 99 anos

sexta-feira, 10 de março de 2017

ESTAR EM PAZ É MAIS IMPORTANTE DO QUE ESTAR FELIZ!

Resultado de imagem para imagem paz
Abrir os olhos de manhã, levantar, tomar um banho, um café, fazer uma oração, tudo de uma forma tranquila nem sempre é a tarefa mais simples. Não pelas ações em si, mas pela paz que permeia nossa mente e nosso coração.
Há uma pressa, uma ânsia para que sempre tudo esteja bem, esteja certo e no seu tempo. Claro que as decisões do dia a dia exigem firmeza, responsabilidade e um ponto final. Estudo, trabalho, negócios, família e tantas outras funções.
Vivemos com uma necessidade de paz que parece nem sempre tão fácil encontrá-la. Costumamos agir de acordo com as nossas verdades, nossas visões, por vezes um pouco turvas, equivocadas. Num dia somos sábios e imbatíveis. No outro, fracos cheios de dúvidas.
Quantas vezes temos uma fé inabalável, noutras nos enchemos de desconfiança, desacreditamos das nossas orações e dos bons pensamentos?
O tempo ainda segue sendo nosso maior inimigo, nosso desafio. Sabemos tão pouco lidar com a espera, com os contratempos e não reconhecemos as manifestações do Universo. Desconfiamos do amor, da nossa coragem e a paz não consegue encontrar um lugar dentro de nós.Permitimos sentimentos contrários que não nos fazem bem, distorcemos a verdade e focamos na nossa realidade. Buscamos uma felicidade urgente e não sabemos lidar com o sentimento de plenitude entrega que a gente só encontra na prática da presença de Deus.
E quando conseguimos sentir Sua presença por que ainda é tão difícil mantê-la por mais tempo em nossa vida? É que ainda deixamos as coisas mundanas nos distraírem com muita facilidade. Como é complicado abrir mão da tristeza, da incerteza e de algumas inverdades.
Ainda praticamos muito pouco o exercício diário de focar no lado bom, no melhor, no que pode dar certo e transformar estes instantes em minutos, horas, ou quem sabe um dia. Sem esforço, sem pensar em tempo, sem espaço para o que não nos faz bem.
Praticar a presença é saber que é ali que Ele se manifesta, é dali que vem a serenidade que a gente tanto precisa e é com ela que queremos dormir, acordar e seguir vivendo. Ter a sensação de que mais importante do que ser feliz é se dar de presente a presença de Deus e sua paz.

0 comentários:

Postar um comentário