#htmlcaption1 Deus, força e luz O evangelho ensinado e vivenciado ha 99 anos

sexta-feira, 19 de janeiro de 2018

Jim Tucker vem ao Brasil para falar sobre provas científicas da reencarnação

Com métodos de pesquisas empíricas há mais de 20 anos, o médico é o convidado para a inauguração da SOCEERJ
Nos dias 8 e 9 de dezembro o médico e autor americano Jim Tucker virá ao Rio para falar de suas pesquisas sobre reencarnação, em um evento inaugural da Sociedade de Estudos Espiritualistas do Rio de Janeiro (SOCEERJ). Diretor médico da Clínica de Psiquiatria Infantil e Familiar, e Professor Associado de Psiquiatria e Ciências Neurocomportamentais da Universidade de Virgínia (EUA), Dr. Tucker é autoridade no assunto. Possui mais de dois mil casos catalogados que relatam memórias de vidas anteriores, todos comprovados por um método de pesquisa científico desenvolvido para o estudo.
jim-tucker
Tucker é o principal pesquisador da Divisão de Estudos da Percepção da Universidade de Virginia que, ao longo dos últimos 50 anos, investiga o tema. Ele é também o discípulo do Dr Ian Stevenson, pioneiro e criador do método, que entrevista principalmente crianças com memórias de outras vidas e busca a comprovação dessas lembranças.
Está é a primeira vez que o Dr. Jim Tucker vem ao Brasil, embora a pesquisa do departamento tenha listado casos comprovados no Brasil. Autor de dezenas de artigos em revistas científicas, ele também escreveu o livro “Vida antes da vida”, lançado no Brasil. Feliz pela crescente atenção dada ao tema por parte de outros pesquisadores, Tucker celebra a sua vinda ao país. “O Brasil é um manancial de possibilidades de estudos porque as pessoas gostam do tema. Estou empolgado em apresentar o trabalho que conduzimos há tanto tempo para todos”, ele diz.
O evento marca o início de uma “parceria intelectual”, nas palavras dos seus criadores, para sintetizar a Soceerj – uma sociedade voltada para estudos e divulgação dos mesmos. Eles são o cineasta Wagner de Assis (“Nosso Lar”) e o economista Luiz Claudio Barbosa. “Trata-se de uma sociedade sem fins lucrativos que tem como princípio estudar e divulgar temas relacionados à espiritualidade em geral, sem distinção de crenças e religiões, oferecendo mecanismos de estudo científicos e filosóficos”, explica Luiz Claudio.
“Nossa missão é desenvolver, em parceria com profissionais de qualquer área do conhecimento humano, intercâmbio de informações e experiências através de encontros, estudos e conteúdo informativo. Através de palestras e estudos pontuais, iremos abordar temas que serão estudados em todas as suas dimensões, sempre na busca de expandir o conhecimento que possibilite melhor entendimento da vida – tanto no contexto pessoal como nas relações sociais”, complementa Wagner. “Entendemos espiritualidade como toda a manifestação do espírito humano através da vida em qualquer estágio ou dimensão que existir”, arremata.
A ideia foi motivada pelo crescente interesse em conhecimento sobre espiritualidade, tanto no Brasil como no mundo, e pela busca por respostas as questões do ser humano integral dentro das realidades do imponderável e o desejo de que as informações desta área sejam mecanismos de transformações dentro dos diversos campos da sociedade.
Serão promovidos encontros trimestrais com convidados internacionais, que vão trazer suas pesquisas e estudos para os membros da Sociedade. A partir deste primeiro evento, com o Dr. Jim Tucker, a SOCEERJ vai gerar documentos que serão compartilhados online, possibilitando que novos inputs de conhecimento sejam oferecidos. Deste intercâmbio geral, busca-se descobrir os níveis de conhecimento humano acerca dos assuntos direcionados à espiritualidade. E, como reforçam os três fundadores, as verdades estão prontas para serem descobertas.
BIOGRAFIA DR. JIM TUCKER
Jim Tucker é diretor médico da Clínica de Psiquiatria Infantil e Familiar, e Professor Associado de Psiquiatria e Ciências Neurocomportamentais da Universidade de Virgínia, EUA. Ele deu prosseguimento ao trabalho do Dr. Ian Stevenson na Divisão de Estudos da Percepção da mesma universidade, com crianças que relatam memórias de vidas anteriores. Dr. Tucker trabalhou com o Dr. Stevenson por vários anos antes de assumir a investigação sobre a aposentadoria do Dr. Stevenson, em 2002. Nascido na Carolina do Norte, Dr. Tucker se formou em Psicologia na NCSU, em 1982, seguido de um diploma de médico, quatro anos depois. Em seguida, trabalhou com psiquiatria geral e psiquiatria infantil na Universidade de Virginia.
Dr. Tucker nunca havia considerado seriamente a ideia da reencarnação antes de ler um livro do Dr. Stevenson. Depois de aprender sobre o trabalho, ficou intrigado tanto pelos relatos das crianças de memórias de vidas passadas quanto com a possibilidade de estudá-los através de uma abordagem científica objetiva. Em 1999 começou a trabalhar com o tema e, um ano depois, ele já se dedicava integralmente à Universidade de Virginia.
Já publicou o livro “Vida antes da vida” e dezenas de artigos em revistas científicas.
SERVIÇO
JIM TUCKER – ESTUDOS SOBRE REENCARNAÇÃO
Local: Auditório Fernando Henrique Cardoso (Av das Américas, 4.200 – Bloco 11 – Barra da Tijuca/Faculdade Estácio de Sá, Campus Tom Jobim – Rio de Janeiro – RJ)
Data: 8 e 9 de dezembro de 2014
Horário: 18h30 (dia 8); 17h30 (dia 9)
Entrada: R$ 90,00
Vendas e mais informações pelo site www.soceerj.com

Fonte de informações:
Ana Paula Bonifácio
Jornalista
anapaulabonifacio@hotmail.com

0 comentários:

Postar um comentário