#htmlcaption1 Deus, força e luz O evangelho ensinado e vivenciado ha 99 anos

domingo, 11 de fevereiro de 2018

O Livro dos Espíritos – Perturbação Espiritual

perturbação espiritual
TV MUNDO MAIOR | Ricardo Guelfi de Souza
O desencarne é uma certeza na existência dos espíritos que vivem na Terra. As divergências culturais acabam por diferir os conceitos da morte, tal qual as incertezas após esse fenômeno.
Com a Doutrina dos Espíritos compreendemos a imortalidade do indivíduo e o processo de reencarnação. Conforme a humanidade se eleva moralmente e busca o esclarecimento, o espírito passa a prevalecer ante a matéria.
Não é imediato o instante em que a alma recobra a consciência após a separação com o corpo. É possível que por algum tempo o espírito passe por um estado de perturbação.
A perturbação é uma confusão espiritual após o desencarne. O desentendimento do atual estado espiritual podem levar o espírito a crer que ainda está vivo. Pode ser similar a um despertar de um sono profundo.
O tempo de duração deste estado pode variar de minutos a anos. O grau e o período da perturbação irá depender da elevação e o quão o espírito é desapegado à matéria.
No caso das mortes violentas, por suicídio, suplício, acidente, apoplexia, etc., o espírito é surpreendido e por um bom tempo pode acreditar ainda estar vivo. Para elucidar totalmente as ideias será necessário o rompimento dos laços entre a alma e o corpo físico.
O Espiritismo tem papel importante na diminuição do período de perturbação, pois fornece os conhecimentos espirituais e o entendimento de tal estado após o desencarne. A prática do bem e a consciência pura são ainda de maior influência por facilitar o processo de desencarne e o posterior socorro.
Lembrete aos familiares e amigos: é importante a realização de preces em qualquer caso de desencarne. As emanações de boas vibrações contribuirão neste período de transição de plano.
Para estudar a obra O Livro dos Espíritos com André Luiz Ruiz e Solange Godoy, assista:
Espiritismo sem Mistério

0 comentários:

Postar um comentário