#htmlcaption1 Deus, força e luz O evangelho ensinado e vivenciado ha 99 anos

domingo, 25 de março de 2018

A Lei de Causa e Efeito em sua vida

tristeza
TV MUNDO MAIOR | Ricardo Guelfi de Souza
Somos responsáveis por cada acontecimento em nossa vida. Todas as escolhas que tomamos ou caminhos que decidimos traçar serão sementes plantadas.
Essa é a Lei de Causa e Efeito, uma ação realizada irá ocasionar em uma reação. Muitas vezes lastimamos os sofrimentos atuais sem entender o todo de nossa existência.
O céu não é composto apenas por uma estrela, assim como nossa existência não é resumidas em uma única vida. Somos os herdeiros de um testamento escrito em outras vidas por nós mesmos.
Se escrevemos no passado com traços de maldade, egoísmo, orgulhos e etc., seremos responsáveis por reparar tais ações. O mesmo cabe para aqueles que fizeram de vidas outrora oportunidades de expressar o amor e a caridade.
Nesses casos a encarnação atual, se ainda necessária, será de muita luz, com cada vez menos sofrimentos a expiar. É possível que espíritos bons e mais elevados não precisem reencarnar com tanta frequência, até que um dia não seja mais necessário passar por provas e expiações.

Se eu plantar uma roseira colherei rosas, portanto não espere que uma roseira dê cravos. Se utilizou de forma inadequada uma encanação causando mal a outras pessoas e a si mesmo, será certo o seu resgate em vidas futuras.
Com o auxilio de nossos afins, como a família, e dos próprios sofrimentos, é possível acelerar a nossa elevação. A compreensão e a superação das dificuldades com humildade contribuirão para o cumprimento e o saldo dos débitos passados.
O Estudo da doutrina espírita contribui para o esclarecimento de questões como estas. As preces irão restabelecer as forças necessárias para enfrentar os sofrimentos. Lembre-se, somos herdeiros de nossos próprios atos, portanto vigiai sempre e esteja sempre ciente das consequências futuras.

0 comentários:

Postar um comentário