#htmlcaption1 Deus, força e luz O evangelho ensinado e vivenciado ha 99 anos

sábado, 17 de março de 2018

Conselhos espirituais

Em uma das noites de trabalho mediúnico no campo da assistência espiritual do Centro Espírita Francisco Cândido Xavier, na cidade de São José do Rio Preto, interior do estado de São Paulo, um Benfeitor Espiritual encerrou os trabalhos ditando pequena mensagem orientadora, sob o título Oportunidades, diretamente, relacionada aos estudos e intercâmbio mediúnico da noite em questão.
Ditou ele:
“Nas horas vazias do seu dia, lembre-se de esclarecer seu Espírito. Há muitas oportunidades que, dificilmente, voltam às nossas mãos.
Na vida de relacionamento exercite a benevolência. Há, em nosso redor, muitas mentes em desalinho aguardando nossa bondade.
Nos momentos de acusação e imprecações impostas a nós outros, exercite o perdão que liberta. Só o perdão é capaz de clarear-nos os caminhos da vida.
Nas oportunidades de auxiliar, não perca a benção concedida. Quantos ainda estão na condição de serem auxiliados. Nós mesmos ainda alternamos esse estado de coisa.
Nos momentos convulsivos, apela para a prece. Só a prece sincera pode equilibrar nosso juízo diante do alvoroço momentâneo.
Opte, diante do mundo que fazes parte, pelo esforço na retidão. Só a retidão dá a oportunidade da consciência tranquila.
Observa, minuto a minuto, que as circunstâncias em que estamos envolvidos tem muito do que não está sob nosso controle. É da Vida.
Mas, está sob nossas possibilidades postarmo-nos, adequadamente, se assim o quisermos, e se isso buscarmos com afinco e a devida seriedade evangélica.
É da Lei que o que nos envolve vem de fora, mas o que vem de dentro é o que deve predominar, porque a Vida, nas suas múltiplas expressões, assim se faz para que nos desenvolvamos para e pela Vida nos caminhos do amor sem fim”.
Pensemos nisso.
Antônio Carlos Navarro

0 comentários:

Postar um comentário