#htmlcaption1 Deus, força e luz O evangelho ensinado e vivenciado ha 99 anos

sábado, 24 de março de 2018

Por que reencarnamos no Brasil?

pátria do evangelho
TV MUNDO MAIOR | Ricardo Guelfi de Souza
Alguns brasileiros sofrem do chamado complexo de vira-latas. Esse termo foi escrito na década de 1950 pelo escritor Nelson Rodrigues e pode ser considerado válido até os dias de hoje.
“Por “complexo de vira-latas” entendo eu a inferioridade em que o brasileiro se coloca, voluntariamente, em face do resto do mundo.”
Nelson Rodrigues
Na época ele se referia a baixa autoestima do povo brasileiro, expressa na derrota da seleção brasileira na final de copa do mundo em pleno Maracanã. O escritor ressalta esse efeito nos demais setores do país.
Os cenário político e econômico conturbados em que o Brasil passou ao longo de sua história, e na atualidade mostram-se evidentes, contribuem para as comuns frases do tipo, “Por que eu nasci no Brasil?” e “Eu quero sair desse país” desprezando e minimizando sua própria nacionalidade.
Mediante o processo reencarnatório, a Lei de Causa e Efeito e o plano de Provas e Expiações, se estamos aqui no Brasil é porque precisávamos estar no Brasil.
Não está em discussão sonhos e decisões de estudar em outros países, morar algumas temporadas, conhecer novas culturas e idiomas; são essas escolhas benéficas e agregadoras.

A questão em pauta é o desprezo pelo Brasil. Estamos aqui e temos a responsabilidade com essa nação.
Muitos dizem que este é o país da corrupção (Ok, temos corrupção e é importante falarmos dela), mas também somos o país da diversidade étnica, das muitas manifestações culturais e das várias celebrações festivas que contam nossa história, unem a sociedade e nos alegram anualmente.
Se algo neste país incomoda, por quê não lutamos para construir um Brasil justo? Se a corrupção é um problema, façamos do povo a solução.
Quando somos lembrados pela Amazônia dizemos que “O povo pensa que aqui só tem mato”. Bom, temos que agradecer a Deus por nossas riquezas naturais e defendê-las com políticas ecológicas.
Fomos abençoados quando reencarnamos no Brasil. Está é uma encarnação de oportunidades, numa nação sem conflitos internacionais, com territórios e água. Somos um povo promissor com o futuro bem sucedido do Brasil em nossas mãos.
Ergam as bandeiras do Brasil e lutem com muito orgulho por um país de Ordem e Progresso, ajudando seu próprio povo, pensando no bem do próximo. Um país justo tem seu povo unido baseado no amor e na caridade.

0 comentários:

Postar um comentário