#htmlcaption1 Deus, força e luz O evangelho ensinado e vivenciado ha 99 anos

segunda-feira, 5 de março de 2018

Por que você não se lembra do seu passado?

lembranças do passado
TV MUNDO MAIOR
Seríamos capazes de matar um inimigo?
Motivados pelas muitas características de nossa imperfeição, talvez.
Não lembrar é uma dádiva. Sem o esquecimento é bem possível que jamais sairíamos do plano de provas e expiações. Talvez poderíamos sujar novamente nossa mão com o mesmo sangue que julgamos inimigo, afinal seria extremamente difícil perdoar e amar sem esquecermos do passado.
Essa mesma situação valeria para o amor. Como enfrentar diariamente um filho ou uma filha que em vida passadas fora seu cônjuge?
É através do esquecimento que construímos novas estruturas dentro da mesma família com a finalidade de restabelecer os laços sociais, além de exercitarmos a lei do amor em busca do progresso familiar e individual.

O esquecimento cessa durante a vida espiritual, portanto quando desencarnamos é possível adquirir a ciência dos atos passados e repará-los numa vida futura. Porém, como essa informação pertencia a nossa existência, ela ficam armazenadas em nosso inconsciente.
Esses conhecimentos passados são despertados intuitivamente durante nossa encarnação de maneira que temos contato com pequenos gatilhos. Despertamos nossas aptidões, nossos gostos, assim como os espíritos afins e aqueles que não nos agrada.
Devemos, com o esquecimento do passado, estarmos abertos às propostas desta encarnação. Aprender a amar, a perdoar e compreender que nossa vida é uma breve passagem ante nossa existência imortal como espírito. Devemos caminhar para a evolução e para isso esquecer os entraves do passado é fundamental, tomando apenas como exemplo e lição a serem superados.

0 comentários:

Postar um comentário