#htmlcaption1 Deus, força e luz O evangelho ensinado e vivenciado ha 99 anos

terça-feira, 3 de abril de 2018

Vivências de arte e Espiritismo abrem S. E.Chico Xavier

SECX 4






Promovida anualmente pela União Municipal Espírita de Parnaíba, através das Casas que a compõem, a Semana Espírita Chico Xavier chega à sua XVII edição tendo como tema central “A Educação do Espírito” e está sendo realizada entre estes dias 02 a 07 de abril.
E para atender à proposta do tema central a noite de abertura abordou a temática “Chico, Arte e Espiritismo”, através de exposição de telas dos artistas Negliton Aguiar (PHB) e Ribamar Junior (THE), fotografias (domínio público), e apresentações artísticas como teatro (Companhia Semear), música (Vera Ribeiro, Semente de Luz, C. E. Chico Xavier, Banda Luz Sonar), declamação de poesia (Ivana Fontenele, Rosário Lira, Jacilda Santiago, Nábila Martins, Laélia Macedo e Séphora Pessoa) e coro (Coral Canto de Amor), além de exposição fílmica (resumo dos filmes Nosso Lar, Chico Xavier, As mães de Chico Xavier, e E a vida continua, além de dois trechos do Pinga Fogo), tudo baseado na obra mediúnica de Francisco Cândido Xavier. A casa anfitriã foi o Centro Espírita Caridade e Fé.
Neste dia 03 a programação tem continuidade no Centro Espírita Chico Xavier que, na ocasião, comemora mais um ano de funcionamento em Parnaíba. Haverá uma palestra com o tema “A Caminho da Luz”, e será ministrada pelo Presidente da Ume-Parnaíba, Samuel Aguiar, a partir das 19:30h.
Confira imagens da noite de abertura:
SECX 1
fonte blog da UME.

0 comentários:

Postar um comentário