#htmlcaption1 Deus, força e luz O evangelho ensinado e vivenciado ha 99 anos

sexta-feira, 18 de maio de 2018

Primeiro dia de filmagem de ‘Kardec’ em Paris


Baseado no best seller de Marcel Souto Maior, a cinebiografia de Allan Kardec começou a ser rodada nesta quarta-feira, 16, em Paris. A primeira imagem divulgada do filme traz o ator Leonardo Medeiros (crédito: Corentin De Meirler) caracterizado como Kardec na Pont de la Tournelle, um clássico no coração da cidade luz que fica em frente à Ile Saint Louis. Kardec tem produção da Conspiração e distribuição da Sony Pictures e é dirigido por Wagner de Assis (Nosso Lar).
Leonardo Medeiros é o protagonista Hypolite Leon Denizard Rivail, reconhecido depois como Allan Kardec, o conhecido educador francês nascido em 1804 que se destacou nos estudos e pesquisas que culminaram na criação da Doutrina Espírita a partir de 1857. Uma equipe de 12 brasileiros trabalha na Cidade Luz até sábado em conjunto com mais de 30 profissionais franceses. Na cena de ontem, 16 figurantes caracterizados com roupas de época compunham a Paris da época de Kardec.
Em junho, o grupo filma em terras cariocas em locações escolhidas por se aproximarem às estruturas da Paris do século XIX.
Com lançamento previsto para 2019, a produção tem ainda no elenco nomes como Guilherme Piva (Didier), Genézio de Barros, (Padre Boutin), Charles Fricks (Charles Baudin), Licurgo Espinola (Sr. Babinet). O roteiro de L.G. Bayão e Wagner de Assis acompanha a trajetória de Kardec desde o período em que atuava como educador, passando pela fase de descoberta da doutrina, até a publicação e repercussão de “O Livro dos Espíritos”. 
Sobre Wagner de Assis
Wagner de Assis, 47, foi diretor e roteiristas dos longas “A Cartomante”, “Nosso Lar” e “A Menina Indigo”. Em breve, também vai começar a filmar a sequência de Nosso Lar, o filme “Nosso Lar – Os Mensageiros”, também baseado na obra e Chico Xavier.

0 comentários:

Postar um comentário