#htmlcaption1 Deus, força e luz O evangelho ensinado e vivenciado ha 99 anos

domingo, 3 de junho de 2018

Asclépios por Aécio Cesar


Quem seria Asclépios? Para muitos talvez estranhem esse nome no princípio dos nossos humildes comentários da semana. Mas não poderia deixar de citá-lo porque ele será a nossa fonte de estudos dessa semana.
Como já estamos cientes, na colônia “Santuário da Bênção”, André Luiz estava fazendo parte de um grupo de espíritos que preparavam uma paisagem mental, em um globo cristalino, no sentido de receber um Espírito de alta envergadura.
Por que o globo cristalino? Não poderia ele se manifestar de pronto junto àquela plateia? Muitos devem estar pensando. Mas, por segurança a melhor maneira foi essa. Esse nobre espírito, já adquiriu formas inimagináveis para nós.
O globo era para que ele não recebesse vibrações sutis que viessem afetá-lo mesmo que indiretamente, porque sabemos que ainda temos muito que aprender no controle mental.
E, mesmo com aquele grupo seleto ali presente naquele auditório, poderia de alguma forma, ser contagiado, o ambiente, por formas-pensamentos, impróprias para aquela ocasião.
Vamos analisar o que o Instrutor Cornélio diz a respeito desse Arauto de Deus:
Pertence Asclépios a comunidades redimidas do Plano dos Imortais. (..) Vive muito acima das nossas noções de forma. (…) Já perdeu todo contato direto com a Crosta Terrestre”
Como podemos notar os Espíritos criados por Deus tem uma jornada de ascensão e glória. Nenhum Espírito ficará na inércia ou na ignorância eternamente.
Todos terão oportunidades de crescimento desde que não procure, por vontade própria, se contaminar com os obstáculos e atalhos do caminho que não serão poucos. Cada um consolidará seus feitos com os próprios pés.
Outra coisa que devemos comentar aqui: A existência de outras comunidades espirituais. Não espere o homem encontrar, principalmente no nosso sistema solar, criaturas alienígenas que tenham a nossa constituição molecular.
É perca de tempo. Se não vasculharem melhor o lado espiritual desses nossos irmãos de comunidades distantes, difícil será contatar com eles.
Contudo, muitos outros, de outras galáxias vêm nos visitar, ou melhor, dizendo, muitos deles já estão no meio de nós no sentido amplo de aprendizado e evolução para conosco.
Vejamos o que nos diz quando foi interrogado se nós poderíamos visitar as regiões onde Asclépios reside:
Muitos companheiros por merecimento naturais de trabalho, alcançam admiráveis prêmios de viagens não só às esferas superiores do Planeta, mas também a círculos de outros mundos…”
Uma notícia bastante desagradável para aqueles que imaginam que quando morrerem terão, sem esforço próprio, todas as premiações que somente os Espíritos, por merecimento, conseguem alcançar.
O trabalho é essencial para o dinamismo do corpo quando encarnado e do espírito quando se encontra mais liberto E nada melhor do que todos nós nos mirarmos nos exemplos desses Espíritos que já chegaram a um patamar de evolução que ultrapassa toda a nossa vã filosofia.

0 comentários:

Postar um comentário