#htmlcaption1 Deus, força e luz O evangelho ensinado e vivenciado ha 99 anos

sexta-feira, 17 de agosto de 2018

É mediunidade ou estou doente?

mediunidade
CHICO DE MINAS XAVIER | Irmão Luz
Minha filha, meu filho, por vezes a mediunidade pode ser confundida com algum transtorno mental ou psicológico, mas essa questão deve sempre ser analisada pela medicina.
Todos somos médiuns e temos percepções do mundo espiritual que nos rodeia, inclusive quem apresenta enfermidades mentais e emocionais.
A Doutrina Espírita sugere que o estudo e desenvolvimento mediúnico só ocorra em momentos de saúde plena, justamente para não atrapalhar no diagnóstico e tratamento médico.
Todavia a presença semanal na casa espírita para assistir palestra, tomar passe e beber água fluidificada se faz salutar para o nosso refazimento.
A medicina tem a absoluta condição de diagnosticar enfermidades, que podem nos confundir com mediunidade, para que possamos lidar com lucidez com essa questão.
Nem tudo é espiritual e nem tudo é físico, mental e emocional. O ser precisa ser visto de maneira integral, é verdade, todavia nenhum médium pode diagnosticar tal pessoa como enferma da alma, fruto da mediunidade.
Registramos aqui nosso total apoio e confiança no trabalho da medicina, sem deixar de nos reconhecermos necessitados dos médicos do céu e da terra.
Reflita.
Abraço fraterno do Irmão Luz.

0 comentários:

Postar um comentário