#htmlcaption1 Deus, força e luz O evangelho ensinado e vivenciado ha 99 anos

segunda-feira, 7 de janeiro de 2019

A medicina e a nossa fé

fé e medicina
Minha filha, meu filho, a medicina é um dos benefícios de Deus que desfrutamos na terra. Precisamos respeita-la e segui-la de mãos dadas com a nossa fé.
Os médicos da terra, sem desmerecer os seus conhecimentos, são constantemente influenciados por médicos espirituais, para nos auxiliar na preservação da saúde.
Muitas vezes, uma breve inspiração espiritual pode auxiliar o médico da terra identificar, por exemplo, duas questões – uma ainda oculta – durante uma consulta.
E muitas questões kármicas ligadas à saúde são eliminadas na vida de quem se abre ao aprendizado e no cuidado ao corpo, a mente e ao espírito.
A nossa fé pode nos curar? Sem dúvida, mas a medicina nunca pode ser deixada de lado, pois nosso corpo necessita, muitas vezes, do amparo do tratamento medicamentoso, assim como necessita do nosso fortalecimento do ser, colhido em nossa fé íntima.
A Doutrina Espírita nos ensina que a fé precisa caminhar de mãos dadas com a medicina, que os céus podem inspirar nossos médicos a nos auxiliar em questões que a nossa fé, unicamente, ainda não seria capaz de solucionar de maneira imaterial.
Mantenhamos, sempre, a fé em comunhão com a medicina.
Reflita.
Abraço fraterno do Irmão Luz.

0 comentários:

Postar um comentário