A banda canadense Crash Test Dummies ficou famosa no início dos anos 90 com a música Mmm Mmm Mmm Mmm, que se tornou um sucesso estrondoso em todo o mundo. Apesar de ser um grande hit, muitas pessoas não conheceram a história por trás da banda.

Os Crash Test Dummies surgiram em Winnipeg, Canadá, em meados dos anos 80. O grupo era formado por Brad Roberts, Ellen Reid, Dan Roberts, Mitch Dorge e Benjamin Darvill. Eles começaram a tocar em bares locais, até que chamaram a atenção de um produtor musical e assinaram contrato com uma gravadora.

Em uma entrevista exclusiva, Brad Roberts, vocalista da banda, contou como foi o processo de composição de Mmm Mmm Mmm Mmm. Ele explicou que a música foi inspirada em histórias pessoais e trágicas que ele e seus amigos tinham vivido. Escrever a letra me ajudou a lidar com essas emoções, disse ele.

Depois do sucesso de Mmm Mmm Mmm Mmm, os Crash Test Dummies lançaram mais três álbuns de estúdio, mas nenhum deles alcançou o mesmo sucesso do primeiro. Em 2000, a banda se separou, mas se reuniu novamente em 2018 para comemorar os 25 anos do lançamento do álbum God Shuffled His Feet.

Além da música, a banda também chamava a atenção pelo visual excêntrico de Brad Roberts, que costumava usar cabelos compridos, barba e óculos escuros. Ele explicou em entrevistas que esse visual era parte da sua personalidade e não uma estratégia de marketing.

Os Crash Test Dummies deixaram sua marca na história da música dos anos 90 e são lembrados até hoje como um dos grandes destaques da época. Mesmo após o fim da banda, suas músicas continuam a ser ouvidas e admiradas por fãs em todo o mundo.